Tarefas


TAREFA 1: AÇÃO SOLIDÁRIA

Cada equipe deverá organizar uma caixa com material de higiene e alimentos não perecíveis, conforme as indicações abaixo:


Material de higiene:   - sabonete (10 unidades)
                                     - creme dental (5 unidades)
                                     - xampu (2 unidades)
                                     - desodorante (1 unidade)

Valor = 10 pontos para a caixa completa (somente será pontuada a caixa completa)

Alimentos:    - arroz (1kg)
                      - massa (1kg)
                      - óleo (1 lata)
                      - feijão (1kg)
                      - açúcar (1kg)

Valor = 10 pontos para a caixa completa (somente será pontuada a caixa completa)
Entrega: 12/05/10, na hora da entrada de cada turno (7h45min, 13h30min, 18h45min)

Local: Rádio



TAREFA 2: MASCOTE HUMANO

Um componente da equipe deverá apresentar-se, devidamente caracterizado, como mascote da equipe.

Haverá um desfile no saguão da escola, no dia 10/05/10, durante o recreio de cada turno.

OBSERVAÇÃO: uma fotografia do mascote deverá ser enviada para o email da gincana - elisa.gincana@gmail.com -  até o dia 07/05/10.

Valor = 20 pontos (somente será pontuada a equipe que enviar a fotografia para o email e participar no recreio dos três turnos, apresentando o mascote).



TAREFA 3: CARACTERIZAÇÃO DA EQUIPE

Cada equipe providenciará uma camiseta com nome e logotipo coerente com o tema da gincana - "Vida Saudável" - para usar nos dias 14/05/10 e 15/05/10.



    TAREFA 4: HINO PARA A ESCOLA

Cada equipe deverá apresentar uma proposta de Hino para  a Escola.
É permitido buscar auxílio com músicos e compositores profissionais ou amadores, da comunidade.
Os hinos serão analisados por uma comissão julgadora para que seja escolhido o Hino da nossa Escola.

Valor = 50 pontos
Entrega do Hino gravado em um CD: 14/05/10, às 14h,  na sala da Direção, pelo líder de cada equipe.
Deverá acompanhar o CD a letra do Hino, digitada, com identificação dos autores e da equipe.



TAREFA 5: CHÁ PARA AS MÃES
Cada equipe participará, com um componente, do Chá que será organizado pelo CPM (Círculo de Pais e Mestres) em homenagem ao Dia das Mães, no dia 07/05/10, às 19h.
O componente deverá estar na escola às 18h30min, a fim de auxiliar o CPM na organização do salão,  onde acontecerá o chá, na recepção das mães, no sorteio de brindes...

Cada equipe deverá trazer, no mínimo, 10 (dez) mães de alunos da escola para o chá.

Cada equipe deverá contribuir, para a mesa partilhada, com um prato de livre escolha (doce ou salgado) e outro (doce ou salgado) que seja elaborado com reaproveitamento de alimentos (folhas, cascas, talos, sementes...).

Valor = 10 pontos
OBSERVAÇÕES: no dia 06/05/10, o líder da equipe deverá entregar, na hora do recreio de qualquer turno, para a Comissão Organizadora, que estará na rádio, a lista com o nome completo do  componente que participará do chá e com os nomes completos das 10 (dez)  mães que estarão presentes (haverá conferência no dia do chá).

No dia 07/05/10, às 16h, na rádio, o líder de cada equipe entregará, para a Comissão Organizadora, o prato de livre escolha e o prato elaborado com alimentos reaproveitados para a mesa partilhada.


 

TAREFA 6: DESFILE NO CHÁ

O líder de cada equipe deverá apresentar os candidatos à rainha e a rei da escola, no dia 07/05/10, em um desfile, no chá em homenagem às mães. O desfile será na mesma ordem das inscrições das equipes.

Importante:

1. O desfile é, apenas, uma apresentação dos candidatos; ou seja, nessa oportunidade NÃO será feita a escolha da rainha nem do rei!

2. No dia do chá, só poderão estar no salão o líder de cada equipe e o acompanhante que auxiliará na organização, conforme o divulgado na TAREFA 5.



Valor = 10 pontos


TAREFA 7: FAIXA

Cada equipe deverá providenciar uma faixa com uma mensagem referente ao tema da gincana - vida saudável. 

A faixa ficará em frente ao acampamento da equipe, no dia 14/05/10, no espaço do pátio que lhe será destinado através de sorteio.

Observação: não será permitido o uso de balões para decorar o espaço no acampamento. 

Valor = 10 pontos



TAREFA 8: "GRITO DE GUERRA"

Cada equipe deverá apresentar, no dia 14/05/10, seu "grito de guerra".

Valor = 5 pontos
                                                                                                               

TAREFA 9: RÚSTICA

Cada equipe deverá indicar 10 componentes (5 meninas e 5 meninos) para participar da Rústica no dia 14/05/10, às 10h30min.

Percurso: saída da escola pela 13 de Maio em direção à Gregório Beheregaray, com retorno pela 15 de Novembro.

Entrega da lista com os nomes dos participantes da rústica será no dia 12/05/10, juntamente com as caixas com material de higiene e  alimentos não perecíveis, conforme TAREFA 1.

Valor = 20 pontos



TAREFA 10: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL

Cada equipe deverá trazer, no dia 14/05/10, uma pessoa ou um grupo de pessoas que prestem um serviço social - medição de pressão, de glicose, vacina; corte de cabelo, manicure; expedição de documentos...

Horário da prestação de serviço: das 13h30min às 15h30min

Valor = 20 pontos



TAREFA 11: BRINDES PARA A FESTA JUNINA

Cada equipe deverá entregar, no dia 14/05/10, às 10h,  para a Comissão Organizadora, na rádio,   35 (trinta e cinco) brindes para a Festa Junina da Escola.

Valor = 20 pontos


TAREFA 12: INGRESSOS PARA A BOATE

Cada equipe deverá vender, no mínimo, 70 (setenta) ingressos para a Boate de Aniversário da Escola.

Valor = 50 pontos

Observações:

A equipe que vender 100 (cem) ingressos receberá 70 pontos.

Cada ingresso vendido, além dos 100 (cem), vale UM ponto extra.





TAREFA 13: TORCIDA MAIS ANIMADA

No dia 15/05/10,  está previsto um momento para a apresentação das torcidas. A equipe que se manifestar com mais animação  receberá  10 (dez) pontos.